terça-feira, 28 de julho de 2009

Dia de chuva

Dia de chuva

O céu azul, torna-se cinza. O sol fica cada vez mais coberto pelas nuvens. Começa a ventar forte, faz frio. De repente, uma gotícula de água me pega de surpresa e cai em minha cabeça. Começa a chover. Guarda-chuvas e sombrinhas são abertos em seqüência dando o colorido que falta nesse dia.

Volto a minha infância e decido tomar um banho de chuva. Vou para a bica, me molho um pouco, rejuvenesço uns dez anos. Fico ensopada. Sei que vou gripar, mas vale a pena. Fico com frio, e volto à pé para casa.

No caminho encontro crianças também tomando banho, seus rostos expressão felicidade, alegria. Estavam felizes, não mais felizes que eu. Casais se beijam nessa paisagem espetacularmente romântica.

Chego em casa, tiro a chave do bolso e abro a porta. Limpo os pés, entro. Molho a casa toda. Tomo um banho quente, visto uma roupa. Minha mãe reclama comigo por ter tomado um banho de chuva. Gripo.

Nenhum comentário: